Não me conformo com os ataques feitos pelo Vereador Laranja (DEM), baixando novamente o nível em seus discursos vazios e ofensivos, ninguém merece ficar escutando durante 20 minutos tanta "verborragia" e mentiras, graças ao bom Deus as eleições estão aí... Leandro estamos solidários a você, não deixe que um projetinho de "Hugo Chaves" intimide seus comentários, vá a LUTA!!!
terça-feira, 29 de abril de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Não se preocupe Lineu, logo será você o alvo da metralha do desbocado.
Pois não tem nada de novo para falar. Como diz o vereador Élcio Melhem as atas da sessão da Câmara Municipal, quando são elaboradas consta vide pronunciamento anterior. Pois nada de novo saí. Com todo respeito a oposição coerente dos outros vereadores.
Mas 7 meses para 31 de dezembro e o sujeiro serpa banido da política local.
1º de maio: dia do trabalhador, temos o que comemorar?
Os noticiários das televisões e jornais relatam a falta de empregos formais, aqueles com carteira assinada. No Brasil hoje temos mais de 36 milhões de empregados com carteira assinada, e por outro lado, mais de 47 milhões que estão no mercado informal, sem garantias trabalhistas e previdenciárias.
No Estado do Paraná tivemos um saldo de 122.361 empregos formais em 2007, mostrando ótimas possibilidades de empregos em diversas regiões do Estado. Nos três primeiros meses de 2008 o saldo foi de 52.132 empregos formais.
Em Guarapuava a situação é alarmante. Segundo dados do Ministério do Trabalho e Emprego no ano de 2007 foram criados 11.924 empregos formais e tivemos um total de 11.221 demissões, ou seja, um saldo de somente 703 empregos formais. De janeiro a março de 2008 tivemos um saldo minúsculo de 229 empregos formais. Uma economia totalmente estagnada.
Diferentemente de nossa cidade tivemos uma expressiva criação de empregos formais em outras cidades do Estado, como por exemplo, em Ponta Grossa e Cascavel, onde observou-se um saldo de 5.153 e 5.507 empregos formais de janeiro de 2007 a março de 2008 respectivamente, ou seja, mais de 500% superior aos números de empregos formais de saldo criados em Guarapuava no mesmo período.
Notamos que a Prefeitura Municipal de Guarapuava, não tem políticas públicas de geração de empregos eficaz, pois os dados de criação de empregos do município são mínimos para uma cidade com mais de 170 mil habitantes. Além disso, perdemos várias oportunidades de abertura de empresas e novos postos de trabalho, como por exemplo: O educandário que o governo do Estado iria implantar na cidade e a lei municipal que proíbe a instalação de supermercados no perímetro urbano central do município, entre outros erros do atual prefeito de Guarapuava.
Quem está ganhando com essa situação? Temos algo para comemorar no dia 1º de maio?
Parabéns trabalhador pelo seu dia, mesmo não tendo muito a comemorar!
Diretório Municipal PC do B de Guarapuava
Postar um comentário